terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

     A Comunidade São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo dia 18 de agosto, terceiro domingo do mês, a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o dia de orações pela vocação consagrada e também o domingo dedicado ao Dízimo.
    Na Celebração Eucarística presidida pelo Padre Mauro e auxiliado pelo Diácono Adelson, este começou a  homilia lembrando que o mês de agosto é dedicado a todas as vocações: ao sacerdócio, a vida familiar e a vida religiosa, e lembrou também que neste dia celebramos a Assunção de Nossa Senhora.
     A religiosa Irmã Emília, da Congregação Filhas da Caridade, nos deixou uma mensagem, onde nos disse o quanto que a liturgia deste domingo é rica e que vem nos mostrar que Deus se faz grande na fraqueza e nos humildes. Disse também que Maria foi acolhida plenamente no céu porque ela acolheu a proposta de Deus com seu “SIM” e assim também acontece com a vocação, que é um chamado e é preciso ouvir a resposta do coração,  é na família que se nasce todas as vocações. A vivência de uma vocação á vida consagrada é um projeto maior que requer obediência, pobreza e castidade. Lembrou ainda da experiência com a JMJ, onde a força está nos pequenos grupos dentro de nossas comunidades, em meio à grande massa havia pequenos grupos que sentiram verdadeiramente o chamado de Deus, independente da vocação é importante que estejamos juntos, unidos pela fé.










Colaboração: Niuzeth e Valéria Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM