terça-feira, 21 de maio de 2013

Solenidade de Pentecostes na Comunidade de São Domingos de Gusmão


“Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 

Na celebração eucarística desse domingo, em que a Igreja festejou a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, é lembrado a nós que a Solenidade de Pentecostes é o coroamento do mistério pascal do Senhor, do qual participamos, celebrando a Nova Aliança de amor.

Na Comunidade de São Domingos de Gusmão, o Evangelho foi proclamado pelo Ministro da Eucaristia, Senhor Hélio Tonussi. Na homilia feita por Padre Mauro, ele nos lembrou que o medo dos apóstolos fez com que eles trancassem as portas do templo onde estavam, mas não trancaram somente as portas, com esse gesto trancaram também a evangelização, que era missão deles, dada por Jesus. 

Também nós trancamos as portas e não permitimos a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Quando Jesus apareceu a eles deu a cada um o dom de anunciar a palavra em várias línguas, inspirados pelo Espírito Santo, nos mostra que também nós somos capazes e temos por missão continuar a missão de Jesus aqui na terra. Somente o Espírito Santo é capaz de nos dar prudência e sabedoria para seguirmos nossa vida segundo os ensinamentos de Jesus. 

Na Festa de Pentecostes nasceu a Igreja, porque foi permitido que o Espírito santo agisse na vida dos apóstolos, como também nós temos que permitir a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Padre Mauro levou-nos também a refletir sobre as pessoas de nossa comunidade que continuam a missão de Jesus através da ação do Espírito Santo, e que rezemos por essas pessoas, que são todos aqueles que participam da vida de nossa comunidade, através do trabalho em diversas pastorais e movimentos. 

Nesse domingo celebramos também o dia dedicado ao Dízimo e ser dizimista é uma forma concreta de auxiliar o crescimento de nossa comunidade. Os agentes dessa Pastoral ao final da celebração fizeram uma homenagem à Nossa Senhora através de oferta de rosas. 


Colaboraram - Valéria Mattos e Niuzeth Matos
PASCOM - Comunidade São Domingos de Gusmão










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM