sexta-feira, 24 de maio de 2013

Segundo dia do tríduo de Nossa Senhora Auxiliadora

Na noite de ontem, 23, aconteceu a celebração eucarística no segundo dia do tríduo em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. 

A missa presidida por Pe. Mauro e contou com a participação de vários fieis, grupo Magnificat (RCC), MCC, comunidade São Domingos, vocacionados, professores e alunos da Escola São Miguel que coroaram a Nossa Senhora.

Na homilia, Pe. Mauro relatou o que mais lhe encanta em Jesus Cristo é a sua clareza de ideias, e que o Evangelho proclamado, ele o considera um dos mais radicais da Bíblia (Mateus 5, 29-30). "Pode até nos assustar pois propõe radicalidade na nossa conversão e na nossa vida. Ou se é cristão ou não. O Evangelho pede para sair do fingimento, romper com o pecado nos encontrando com Deus na radicalidade de nossa fé, a qual não condena ninguém," proferiu. Pediu-nos determinação e falou que não devemos nos contentar com sobras; deu exemplo dos médicos, advogados e padres que não se dedicam ao seu trabalho por inteiro e falou que queremos aquele que se dedica, e esse é válido para o cristão. "Que tenhamos sempre como exemplo Maria que disse SIM no escuro, teve fé, acreditou na palavra de Deus, deixou-se ser conduzida pela vontade de Deus. Chamou-nos à atenção para amar a igreja além do seus erros e que a igreja não é perfeita. Deixou-nos as interrogativas: Como ajudar? Como participar? Como colaborar? Sair da arquibancada e entrar no campo da vida e da comunidade sofrendo criticas e mantendo firme como permaneceu Maria aos pé da cruz", disse encerrando sua pregação.

Após a celebração, houve a confraternização ao som de Giovane e Caciquinha.


Colaboração: Leila Batista e Thamyres Ferreira
PASCOM - Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM