quarta-feira, 8 de maio de 2013

Arquidiocese de Mariana se prepara para o encerramento da peregrinação dos símbolos arquidiocesanos da juventude

No próximo dia 19 de maio, Mariana receberá centenas de jovens vindos das diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana para a celebração de encerramento da peregrinação dos símbolos arquidiocesanos da juventude.

Estes símbolos, a cruz e o ícone de Maria, estão percorrendo as paróquias da arquidiocese desde o dia 27 de maio de 2012, data de início da peregrinação. O objetivo dessa peregrinação é motivar todas as paróquias a um momento de preparação em vista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece no Rio de Janeiro no próximo mês de julho. Após passar pelas regiões leste, centro, sul e oeste, os símbolos estão na Região Norte e no dia 19 de maio estarão em Mariana para o encerramento da peregrinação.


A programação dessa grande festa de encerramento será a seguinte:
14h – Chegada das caravanas e concentração em diversos pontos da cidade
Região Norte: Início da rua do Catete
Região Oeste e Centro: Capela São Vicente (chácara)
Região Sul: Adro da igreja São Pedro
Região Leste: centro de Convenções (próximo à prefeitura)
 
15h – Caminhada das caravanas em direção à Praça da Sé (Entrega da Cruz e do Ícone de Maria) 
16h – Continuação da caminhada até a praça dos Ferroviários 
17h – Celebração Eucarística presidida por dom Geraldo Lyrio Rocha.

Algumas observações importantes:
1 – A acolhida às caravanas será feita pelas comunidades das duas paróquias de Mariana, especialmente aquelas que estão mais próximas dos locais de chegada. Ficou combinado que as comunidades dariam um lanche para as caravanas.

2 – A caminhada do local da chegada até a Praça da Sé é de responsabilidade dos próprios jovens da região. Não será possível disponibilizar carro de som para esse momento. Desse modo, cada região, através da coordenação regional da juventude, deve se organizar para a animação dessa caminhada.

3 – A acolhida da cruz e do ícone na Praça da Sé ficará a cargo dos jovens das duas paróquias de Mariana.

4 – A animação da caminhada da Praça da Sé para a Praça dos Ferroviários e a liturgia da Celebração Eucarística são de responsabilidade da coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude. Ao final da celebração, também haverá um lanche.

5 – Para uma melhor acolhida, pedimos às caravanas que confirmem a presença através do telefone (31) 3557-4456 / (31) 3557-3167 – Falar com Édina – Centro Arquidiocesano de Pastoral.


Participe desse momento bonito e jovial em nossa arquidiocese. Organize sua caravana e venha celebrar conosco!

Fonte: www.arqmariana.com.br
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM