quinta-feira, 30 de maio de 2013

Grande Vigília Eucarística da Juventude - os jovens dançam e louvam ao Senhor na madrugada

Nem o frio de 10o da madrugada do dia 29 para 30 de maio, véspera de Corpus Christi, foi capaz de espantar os jovens de hoje e de "ontem" que participaram da Vigília Eucarística da Juventude no Santuário da Piedade. Foram 11h de adoração ao Santíssimo, cadaPar hora a cargo de um grupo ou movimento que trabalha com jovens: EAC, EJC/JUC, SSVP, Manaain, Aliança de Misericórdia/Arco-íris, RCC, Grupo Conversando com o Céu, Banda Sagrada Face, Pastoral da Juventude, seminaristas e religiosos(as) da cidade de região. 

Ao longo da noite, quem entrasse no Santuário, veria centenas de jovens se reunindo aos pés do Senhor para orar, cantar e até mesmo dançar, contradizendo aqueles que falam "os jovens não querem saber de igreja, de Deus". Foram horas de forte encontro pessoal com Jesus Cristo e também de oração pelos jovens de Barbacena e pela Jornada Mundial da Juventude.

A vigília foi encerrada com a bênção solene do Santíssimo e celebração da Santa Missa.

O próximo evento relacionado à JMJ em Barbacena será a Semana Missionária, que contará com a presença de 90 peregrinos estrangeiros em nossa cidade na semana de 16 a 21 de julho. 

Colaboração - Débora Ireno   Dias
PASCOM - Paróquia São Sebastião


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM