segunda-feira, 27 de maio de 2013

Solenidade da Santíssima Trindade na Comunidade São Domingos de Gusmão



Na manhã de domingo, 26, houve a celebração da Santíssima Trindade na Capela de São Domingos de Gusmão, sendo a missa presidida por Cônego Lauro, reitor do Seminário Arquidiocesano São José. Houve também a participação do Coral Iluminados por São Domingos, que recebeu mais uma jovem integrante – Gisele – além de toda a juventude da comunidade.

Na homília Cônego Lauro falou que a liturgia do domingo nos levava a contemplar o próprio Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. “O Pai é voltado para o Filho, o Filho é voltado para o Pai e o Espírito Santo é o elo de ligação entre eles”, disse.  Citou também algumas passagens do Antigo Testamento que já apontavam para o mistério da Santíssima Trindade. Falou em especial para as crianças sobre este mistério, onde todas foram convidadas a se aproximar do altar, e contou-lhes uma história sobre Santo Agostinho, levando cada um a pensar sobre o mistério da Santíssima Trindade, que não temos que tentar explicar este mistério e sim viver em comunhão com ele. 

Ao final da celebração foi feita a coração à Nossa Senhora pelas crianças da comunidade, encerrando assim as comemorações do mês de maio.

Aconteceu também neste final de semana, dias 25 e 26, no salão da Comunidade São Domingos, o encontro para formadores dos Grupos de Intercessão da Renovação Carismática Católica da Região Sul da Arquidiocese de Mariana, onde estavam presentes intercessores de outras paróquias de Barbacena e região.

Colaboração - Valéria Mattos e Niuzeth Matos
PASCOM - Comunidade São Domingos de Gusmão
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM