domingo, 26 de maio de 2013

Encerramento da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Na noite de sábado, 25, aconteceu o encerramento da festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi celebrada por Pe. Mauro e contou ainda com as presenças de seminarista Ronaldo, diácono Adelson, irmãs salesianas e o coral Nossa Senhora Auxiliadora. Os fiéis da comunidade coroaram Nossa Senhora ao final da celebração.

 A homilia foi feita pelo diácono Adelson, que relatou que, quando olhamos a vida de Maria, podemos ver que ela é cheia de virtudes, por isso Deus achou graça em sua simplicidade. "Só uma pessoa que tem fé é capaz de dizer SIM  a sua vontade"disse. Interrogou sobre quantas vezes em nossa vida alguém nos convida a servir na comunidade e na sociedade, em uma ação concreta e dizemos NÃO. "Se Maria não tivesse dado um sim a Deus, talvez Jesus não teria nos salvado. Maria nos mostra de forma clara que é preciso servir. Se nós fizermos a vontade de Deus todos os dias de nossas vidas Ele vai nos ajudar porque é um Pai de amor e misericórdia. Como Maria devemos confiar no Senhor" disse ao encerrar sua homilia. 

Pe. Mauro convidou a comunidade falar as virtudes de Maria que cada um irá assumir durante esse ano. Entre muitas a que mais se destacou foi a paciência. Em seguida, todos foram convidados a participarem da procissão por algumas ruas do Bairro, voltando a capela para a coroação, a benção final e a confraternização. 

Colaboração: Thamyres Ferreira e Leila Batista
PASCOM - Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM