sábado, 25 de maio de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Na manhã de ontem, dia 24 de Maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, aconteceu às 7h, a oração do terço, com a presença de vários fiéis, Padre Mauro, Diácono Adelson, participação da Legião de Maria e Apostolado da oração.




A noite, na celebração Eucarística às 19h,  com a presença de vários fiéis, participação da comunidade São Lucas, Pastoral Familiar, Juventude e catequese coroando nossa Senhora . Missa presidida por Padre Mauro e Diácono Adelson.
     Padre Mauro iniciou a homilia questionando os fieis: Será que tenho sido um bom cristão? Sério? Comprometido? Tenho sido um bom pai? Uma mãe dedicada? Filhos dialogam com os pais? Pais dialogando com os filhos? Examinemos nossa consciência. Após um momento de silêncio, pediu que fizesse um momento de louvor agradecendo a Deus espontaneamente, entre outros, agradeceram pela vida, pela família, pelos jovens, pela saúde, por ter conhecido a capela. Finalizou dizendo que depois, tudo seria apresentando a Deus com o canto do glória. Em seguida chamou a atenção para a juventude, dizendo que jovens gostam de dançar, de música, tem suas rebeldias e muitos deles são líderes, tem uma fé bonita, são pessoas boas e apresentou  a jovem Ana Bárbara para partilha da palavra.
     Ana Bárbara, com sua timidez e simplicidade, nos levou a refletir de onde partem os conflitos dos jovens. Falou sobre os valores conturbados do mundo, a insatisfação pessoal, a falta de cumplicidade, o primeiro emprego, a escolha do vestibular, a falta de confiança, as desilusões amorosas e políticas, os problemas dentro de casa. Ressaltou que a droga não é o único e maior problema e talvez seja só uma consequência que as pessoas ignoram e esquecem de tratar as raízes, as causas. Disse também que falar sobre a juventude não pode ser tão difícil, afinal de contas todos já foram jovens, porém nem todos se lembram. Finalizou dizendo que como jovem da igreja, se orgulha de participar de movimentos ativos e que estava ali tremendo, mas dando sua opinião de coração aberto, pois a juventude é uma semente que esta no mundo pra ser trabalhada. Padre Mauro finalizou pedindo em oração: Que Nossa Senhora ,mãe de todos nós,  interceda por toda juventude, que sejam amparados e carregados pela mão de Deus.









Colaborou: Leila Batista e Thamyres Ferreira
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM