domingo, 26 de maio de 2013

Crisma - confirmação do compromisso com o projeto de Jesus Cristo

Na festa da Santíssima Trindade, a Paróquia São Sebastião celebrou não só a Trindade Santa, mas também a vida nova de 150 cristãos jovens que disseram seu sim a Deus através do sacramento da Crisma.

A missa foi às 17h, com a igreja repleta de familiares e amigos que foram demonstrar seu carinho e apoio aos jovens. Celebrada por Pe. Valter Magno, vigário episcopal, teve ainda Pe. Mauro concelebrando e alguns seminaristas de nossas comunidades. A animação ficou a cargo do Setor Juventude.

Em sua homilia, Pe Valter destacou que a festa da Santíssima Trindade "faz com que possamos dirigir nosso olhar ao coração de Deus, a um Deus que revela seu amor a cada um de nós". Continuou falando sobre a Santíssima Trindade como um o mistério, um dom a ser acolhido."Nossa inteligência não consegue entender, por isso, somos convidados a buscar de forma renovada este mistério de fé em nossa vida, somos convidados a bendizer ao Senhor, toda a natureza é convidada a louvar a Deus", completou.

Dirigindo-se aos jovens, Pe. Valter ressaltou a necessidade de se aprofundar no conhecimento de Jesus Cristo, pois só se ama aquilo que se conhece. "Conhecendo a Ele, esforçando-se para colocar o conhecimento adquirido durante a preparação para a Crisma, vocês fazem tudo isso para quê? Para ficar mais perto de Jesus. Quero crer que a catequese crismal tenha sido a oportunidade de vocês conhecerem e caminharem com Jesus. Por isso hoje vocês dizem seu sim ao compromisso de ser discípulos de Jesus. Guiados pelo Espírito, levar mensagens de salvação aos irmãos. Anunciar Jesus, testemunhar a fé, a alegria que se tem ao conviver com outros jovens, e mostrando-lhes a alegria que se tem ao viver com Jesus, motivar outros jovens, aonde quer que vocês estejam, a seguir Jesus Cristo como vocês O seguem. Padrinhos e madrinhas, vocês têm a missão de ajudar o afilhado a perseverar na fé, sendo bom exemplo de fé. Esforcem-se em viver a fé contemplando a Santíssima Trindade. E ao contemplá-La, podemos dizer obrigado, Senhor, por ter-me criado, fazendo-me seu filho!", encerrando sua homilia.

Após, passou-se ao rito sacramental,onde os crismandos renovaram as promessas feitas por seu pais e padrinhos quando batizados e que agora representa o "sim" pessoal de cada um ao projeto de Jesus Cristo. O rito foi encerrado com a imposição do óleo santo em cada crismando. 

A Paróquia São Sebastião deseja a cada crismando uma vida nova, no Espírito Santo, em que cada dia possa ser vivido junto a Jesus Cristo. Obrigado a cada catequista pela disponibilidade em ajudar esses jovens a começar essa nova caminhada. 

Colaboraram: Débora Ireno Dias e Marciléia Oliveira
PASCOM - Paróquia São Sebastião

 
Abaixo, alguns dos momento de muitas bênçãos, em que 150 crismando na Matriz de São Sebastião, confirmaram sua identidade de cristãos


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM