sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5o DIA DA NOVENA - “A Paróquia precisa incentivar a presença e a atuação dos jovens cristãos”.

A celebração eucarística das 19h30, em 15 de janeiro, contou com a presença da Paróquia do Bom Pastor, representada pelo seu pároco Pe Luiz Carlos e demais integrantes daquela comunidade. Houve, ainda, a participação de Pe Daniel e dos Seminaristas Rodrigo, Renato, Ronaldo e Giovane. 

Padre Luiz Carlos fez a homilia dizendo que estamos reunidos em família e em comunidade, para celebrarmos um momento especial, e que a cada dia da Novena saibamos construir em nossos corações a certeza de que precisamos crescer espiritualmente na família e na comunidade. Segundo ele, Jesus passou pelo mundo fazendo o bem, e esta é a nossa missão, passar por este mundo fazendo o bem. Não devemos apenas dizer que somos cristãos, mas devemos praticar e viver o Batismo e seguir a Jesus, pois Ele sempre ia ao encontro das pessoas.

"Nós somos a Paróquia. Então devemos assumir a missão de evangelizadores, de ir ao encontro dos jovens acolhendo-os com amor, aceitando cada um como Jesus assim ensinou amando o próximo como a si mesmo. Vamos imitar São Sebastião no seguimento a Jesus", enfatizou ao final da homilia.

A celebração foi encerrada com a bênção dos objetos e a bênção final. Após, a comunidade se confraternizou no adro da igreja, onde há movimento de barraquinhas.














Texto: Míriam Corrêa
Fotos: Débora Ireno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM