terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO COMEÇA O DIA HOMENAGEANDO SEU PADROEIRO

Nesta manhã, às 11hs, aconteceu a celebração eucarística e novena no último dia da festa em honra a São Sebastião. A missa foi  concelebrada com o seguinte ministério Sacerdotal: Padre Luiz Paixão (Diretor do seminário Propedêutico), Padre Geovane(Matriz Piedade), Cônego Eustáquio(Basílica de São José), Cônego Tarcísio e Padres Daniel e Jaime. Também os seminaristas: Rodrigo, Daniel, Euclides, Eduardo dentre outros.



Padre Luiz Paixão em sua homilia, sugeriu que tragamos para nossas vidas o testemunho de São Sebastião. 

"Nossas paróquias devem ser a casa de todos, embasadas na caridade, na palavra, no pão. Seria uma oportunidade para refletir em sermos a paróquia de Jesus Cristo. A palavra de Deus orienta a todos. A nossa vida é o dom de Deus. Não tenhamos medo de sermos testemunhas de Cristo,de estarmos disponíveis para ELE. Unamo-nos para celebrarmos a Festa de nosso Padroeiro, que ele nos ajude a viver a nossa fé como ele viveu. Viveu com muita verdade, seriedade, o verdadeiro amor a Cristo. Vamos anunciar o evangelho da salvação. Que São Sebastião nos ilumine, nos fortaleça ajudando-nos a viver a fé como ele viveu", finalizou o celebrante .




Aconteceu, ainda, a solene consagração a Nossa Senhora Aparecida, além da novena e a  bênção dos objetos e do sal que foram abençoados e oferecidos a toda comunidade ao término desta celebração.



Todos celebrantes receberam uma lembrança da Paróquia, entregues por membros de pastorais da matriz.

 Eliane Martim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM