Dia 19, segunda-feira, foi o encerramento da novena em honra a São Sebastião, com celebração eucarística às 19h30, contando com a participação das pastorais da Criança e do Menor e Batismo, além do setor 8 - São Paulo Apóstolo, grupos de reflexão e Comunidade de Santo Expedito.
Padres Daniel e Adelson, Seminaristas Rodrigo, Geovane, Renato e religioso Ildeu abrilhantaram a celebração. Durante a missa, aconteceu a entronização da imagem do glorioso mártir São Sebastião - a que foi encontrada enterrada durante a construção da matriz e que passou por processo de restauro, que foi abençoada e se encontra em local de destaque.
Padre Adelson em sua homilia, destacou o acolhimento que Jesus fazia com todas as pessoas sem distinção. Esta acolhida de Jesus é que devemos imitar. Ele manifesta para nós a grande realidade de que somos profundamente amados por Deus. Finalizou sua homilia mostrando-nos que o espaço de amor, esperança acolhimento, dedicação e caridade estão dentro de uma igreja.
Ao final da celebração foi feita a novena em honra ao Padroeiro São Sebastião. Logo após houve a bênção dos objetos e a benção final.
Texto: Eliane Martin
Fotos: Gabriela Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM