sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cônego Tarcísio fala sobre a festa de São Sebastião



 Caros Paroquianos,

Aproveito este espaço para expressar minha alegria e gratidão!

Estou realmente feliz e com o coração agradecido a Deus, pelo clima de fé que envolveu nossas comunidades na Festa de São Sebastião. Foi um belo testemunho de comunhão e participação. Leigos e Leigas, lideranças comprometidas, engajadas, atuantes, solidárias, todos envolvidos no propósito de crescer na comunhão com Jesus Cristo por meio da vivência do Evangelho, na Comunhão Eucarística e, especialmente, através do testemunho de nosso Padroeiro, o Mártir São Sebastião.

A Festa, por si só, já é uma bela oportunidade de confraternização, de aperfeiçoamento de nossas relações humanas, estreitamento de nossos laços afetivos, como irmãos. Mas quando esta festa é iluminada pelo Espírito de Deus, fundamentada na Palavra e celebrada entorno da Mesa da Comunhão, ela se torna Graça, Bênção, Tempo de Deus que nos faz crescer espiritualmente, comprometidos com a continuidade da missão de Jesus, tendo como referência a vida e o legado deixado pelo nosso Padroeiro. 

O martírio de São Sebastião, soldado romano que assumiu a fé cristã e a defendeu ardentemente diante do Império, no início do século IV, tem muito a ensinar aos cristãos do terceiro milênio. Ainda hoje somos ameaçados pelo império do consumismo, das drogas, da violência. Estamos envolvidos numa sociedade excludente e marginalizadora que privilegia poucos e marginaliza muitos. 

Defender a fé cristã hoje é lutar pela defesa de valores e virtudes que dignificam a pessoa humana. Valores e virtudes que promovam o ser humano e o coloque no centro, como destinatário de políticas públicas, saúde, educação, moradia, trabalho, remuneração digna, para que a vida seja promovida e valorizada. Foram estas as motivações que levaram Sebastião a enfrentar o Império mesmo sabendo que lhe custaria o derramamento de seu sangue. O próprio Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham Vida e Vida em abundância!” Ele mesmo abraçou a cruz como caminho de salvação e redenção do seu povo.

Portanto, sabemos que a fé que temos para com Deus deve ser traduzida em serviço, em capacitação para o amor e a caridade, a justiça e a paz! Jesus é o Caminho para o Pai e a caridade ao próximo é o que nos qualifica para fazermos este caminho com Cristo, por Cristo e em Cristo.

Parabéns a todos que nos edificaram com seu testemunho de fé nesta festa de São Sebastião.

Côn. Tarcísio Sebastião Moreira - Pároco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM