segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

8o DIA DA NOVENA - Celebração eucarística noturna reúne centenas de fiéis devotos de São Sebastião

O oitavo dia da novena de São Sebastião aconteceu também no dia do Senhor, domingo. Acompanhada da alegria e energia da juventude a comunidade rezou junto por mais um dia na celebração presidida por Cônego Tarcísio.

 

 

 









 

 






















Na primeira leitura ouvimos a narrativa do chamado de Deus à Samuel, que, ao reconhecer a voz do Pai, atende e se prontifica para a missão que o Senhor lhe dá. Já na segunda leitura refletimos sobre o nosso corpo ser templo de Deus, morada do Espirito Santo, e por tal motivo temos tantas razões para valorizá-lo mantendo longe do pecado. 


Durante a homilia, o Cônego Tarcísio nos convida a abrirmos o nosso coração para os planos individuais que Deus tem para cada um de nós. A partir do momento que reconhecemos e permitimos que o poder transformador do Pai aja em nós temos a chance de nos tornarmos pessoas melhores. “Quem crê na sua palavra não adere à violência. Quem professa sua palavra não exclui’’. E, desta forma, nos tornamos luz no mundo, evangelizando as pessoas ao nosso redor com exemplos, sendo instrumentos do bem. 

Ao final dos ritos da celebração e da novena, pedimos à Nossa Senhora Aparecida proteção para cada um de nós. Neste domingo, a paróquia recebeu a imagem peregrina de Aparecida, que está visitando todas as comunidades do Brasil.

Durante a confraternização, após a missa, os jovens fizeram um momento musical no adro da igreja enquanto havia o movimento de barraquinhas. Com muita animação e abençoados por Deus concluímos mais um dia da novena de São Sebastião.









 Texto: Ana Bárbara Gomes
Fotos: Gabriela Cabral





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM