segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Jubileu de Prata Sacerdotal: comemoração marca a festa de São Sebastião




O primeiro dia da festa de São Sebastião foi marcado por uma grande comemoração. Junto à comunidade que ocupou toda a Matriz, os padres Marcelo Santiago, pároco da igreja de Nossa Senhora do Pilar, em Outro Preto, e Paulo Barbosa, pároco da igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, celebram seus 25 anos de sacerdócio. 

Acompanhados pelos seus familiares, os padres celebraram com alegria, relembrando a ordenação que aconteceu na mesma igreja de São Sebastião. Durante a homilia, padre Marcelo fez questão de agradecer a todos que celebravam esse momento com os dois: os familiares, os padres visitantes, os fiéis de Barbacena e região, nomeando cada uma das cidades ali representadas. 

“Agradecemos às famílias ligadas por laços de sangue, mas também a de laços de fé, as comunidades nas quais passamos [...], o povo que reza por nós e é presença amiga, solidária”, disse o celebrante, que lembrou também das palavras do saudoso cônego Leandro de Carvalho no dia na ordenação; do convite para essa comemoração, feito pelo padre Mauro Lúcio de Carvalho, que deixou a paróquia no último dezembro, bem como, em breves palavras, homenageou o Jubileu de Prata do amigo cônego Tarcísio Sebastião Moreira, o novo pároco da igreja de São Sebastião que, no último dezembro, também comemorou 25 anos de sacerdócio.














Texto: Daniele Ribeiro
Fotos: Débora Ireno Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM