domingo, 18 de janeiro de 2015

7º DIA DA NOVENA - " SENDO CASA DA PALAVRA, A PARÓQUIA HÁ DE PROMOVER UMA NOVA EVANGELIZAÇÃO"

A promoção de uma nova evangelização pela palavra marca a reflexão da sétima noite de festa
Vivas e salvas de palmas em homenagem a São Sebastião marcaram o início da celebração eucarística da noite deste sábado, dia 17 de janeiro, no sétimo dia da festa. Celebrada pelo padre Daniel Ângelo Henriques e com a liturgia de responsabilidade da comunidade São Domingos de Gusmão, a missa buscou despertar nos presentes a reflexão sobre o lema do dia “Sendo Casa da Palavra, a Paróquia há de promover uma nova evangelização”. 
Numa rápida dinâmica entre antes da entrada da bíblia, palavra de Deus, paroquianos espalhados pela igreja com aparelhos eletrônicos diferentes mostravam as diversas formas de espalhar a palavra do Senhor: rádio, tv, celular, redes sociais e até grupo de amigos foram citados e em seguida acompanharam a procissão da bíblia ate o altar. 
Em reflexão sobre tema, padre Daniel fez uma referência à relação entre a escuta da palavra e o silêncio. Segundo ele, muitas vezes a falta do silencia impede que se o cristão entenda o projeto de Deus pra sua vida. “Para ouvir é preciso silêncio, pois quem muito fala, pouco comunica”, afirmou o celebrante que ainda lançou um desafio à reflexão: “Nossas conversas telefônicas, e-mails e watzap poderiam ser retransmitidas numa igreja, por exemplo, ou publicadas para todos lerem? Aquilo que é dito entre quatro paredes e não pode ser dito de cima do telhado, é mentira”. Lembrando São Sebastião, padre Daniel encerrou a homilia destacando o grande testemunho de comunicador de Jesus que o santo deixou: Ele “foi um excelente orador, veio comunicar Jesus mesmo com todas as adversidades. Que São Sebastião nos ajude a comunicar pelo amor!”. 
O sétimo dia da novena foi encerrado com as orações e cânticos dedicado a São Sebastião e os agradecimentos às equipes participantes da celebração: Setor 7 – Santa Terezinha, ministro extraordinários da comunhão eucarística, equipes de liturgia, grupos de canto, ministros leitores, coroinhas e pastoral da acolhida.











Fotos: Franciane Oliveira
Texto: Danile Ribeiro 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM