segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO INICIA A FESTA EM HONRA A SEU PADROEIRO

Com o tema "É na paróquia que nasce e se fortalece a consciência vocacional da Igreja", a família paroquial de São Sebastião deu início a festa deste ano em honra a seu padroeiro.





Na celebração eucarística das 9h, dia 11, fez-se memória ao Batismo de Jesus. Houve a entronização da imagem do Menino Jesus, doada pela Senhora Celeste Aída, coordenadora da Dimensão Social. Cônego Tarcísio presidiu a missa, com contou com as crianças da IAM e do coral São Sebastião para fazer a animação.




Ao final da tarde, uma procissão motorizada e a bênção dos carros marcaram, na Matriz de São Sebastião e nas ruas do bairro, a abertura oficial das festividades em honra ao santo. A participação, a alegria e o envolvimento da comunidade paroquial neste primeiro dia da novena evocou o tema da festa deste ano de 2015: “Somos Igreja, comunidade de vida em estado permanente de missão”. 



Após a carreata, a comunidade tomou a igreja para a missa e o primeiro dia da novena em homenagem ao santo, que é o padroeiro contra a peste, fome e guerra. Na oportunidade, os fiéis celebraram junto aos padres Marcelo Santiago e Paulo Barbosa seus Jubileus de Prata Sacerdotais. 

Celebrada pelo padre Marcelo Santiago, pároco da igreja de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto, a celebração evocou o batismo de Jesus, o que, para o padre Marcelo, desperta os fiéis para a missão de ser profetas da palavra de Deus, anunciadores da boa nova. “O batismo não pode ser por conveniência social, por tradição familiar ou por superstição. É preciso viver como batizado”, disse o padre durante a homilia, chamando todos ao trabalho de evangelizar, cumprindo a missão de batizados. 


Após a celebração, no pátio da igreja, os paroquianos presentes se reuniram em torno de uma mesa montada pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC) para um momento de descontração, lanche e música ao vivo encerraram o primeiro dia da festa. 




















Texto: Daniele Ribeiro
Fotos: Débora Ireno Dias
Marcilea Oliveira
IAM (Infância e Adolescência 
Missionária)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM