quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

4o DIA DA NOVENA - "É na comunidade que se ouve a vocação feita por Deus em Cristo, para que todos sejam e vivam como irmãos"

Assim como Jesus vai ao encontro do Povo, nós também devemos nos encontrar e em sua homilia Padre Daniel nos aponta três formas de encontrar-nos:
Primeiro devemos nos encontrar com nós mesmos, passado e presente, e fazer como Santo Agostinho, encontrar Cristo em nós, pois somos obras do Senhor somos amados e queridos por Ele, e o simples fato de existirmos, já é um sinal de que Deus nos ama.

O segundo encontro deve ser com o próximo, devemos ser o que somos e permitir que o outro seja ele mesmo, respeitando a sua identidade e as suas limitações. Nós não fomos feitos para o isolamento, fomos feito para a comunhão, quanto mais nos relacionamos com os outros mais nos tornamos felizes, porque ninguém consegue ser feliz sozinho.

O terceiro encontro deve ser com Deus. Se não nos encontrarmos com Deus, nada seremos. Deus se revela de mil maneiras, basta abrirmos o coração para Ele.

Jesus experimentou os três encontros. Encontrou com si mesmo na oração. Encontrose com o povo através da cura da sogra de Pedro e dos demais enfermos, pois Ele se preocupa com o povo e suas necessidades. E por fim se encontrou com Deus através de sua humildade e do seu desapego. Ele não se deixa levar pelo poder e não se preocupa com as coisas materiais. A Ele devemos amar e servir vivendo em comunidade e como irmãos.

Ao final da novena houve a benção dos objetos.









 Gabriela Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM