quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

3º DIA DA NOVENA - Paróquia Nossa Senhora da Piedade abrilhanta a manhã de São Sebastião

Aconteceu na manhã de terça-feira, o terceiro dia da novena, que contou com a participação da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Em sua homilia padre Giovane nos levou a refletir sobre o compromisso de um discípulo que quer seguir Jesus. Jesus, enquanto missionário, vai à sinagoga com a missão de transmitir seus ensinamentos, anunciando a Palavra que transmite força, e inquieta o coração das pessoas que estão afastadas Dele, e ao ouvirmos a sua palavra temos que nos perguntar se realmente somos discípulos autênticos de Jesus, e levar seus ensinamentos para a nossa vida. Somos convidados a viver e anunciar, como Jesus. Jesus ensinava com autoridade, e na nossa vida existe uma relação daquilo que falamos, com aquilo que vivemos? O que Ele anuncia, Ele faz acontecer, realização e alegria para o ser humano. A presença de Jesus liberta o homem de toda a opressão, assim como o homem que ouvia Jesus, ele estava possuído pelo espírito do mal, assim é aquele que afasta de Deus, somos dominados pelo mal.É preciso viver a nossa fé em Jesus Cristo, acolhendo-o em nosso coração, colocando em prática o seu maior ensinamento:"amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". Ao celebrar a festa de São Sebastião, que tenhamos a coragem deste mártir, modelo de cristão que  vive da fé em comunidade, que lutou com coragem em derramar o seu sangue por causa de Jesus, e teve a sua vida pautada pelo amor à Deus. A igreja é o reflexo de Jesus no mundo, por isso, não podemos viver sozinho, temos que viver a fé em comunidade, viver seguindo o exemplo de São Sebastião.












Marciléa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM