segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

EPIFANIA DO SENHOR E DESPEDIDA DO PADRE AFRÂNIO

   Na noite deste domingo (04) celebramos a Epifania do Senhor. Como nos explicou Padre Afrânio em sua homilia, Epifania quer dizer a manifestação do Senhor, e Jesus manifesta em nós de um modo especial, como uma luz que brilha para os povos.  E em cada dia é preciso celebrar diferente e voltar para as nossas casas diferente. E comparando com a realidade em que vivemos, Padre Afrânio perguntou:" E para nós, qual é a Luz que nos conforta: a da TV, do computador, de tantas outras tecnologias, das drogas, do pecado... ou a Luz de Jesus, que sabe da nossa história, das nossas necessidades, e quer se fazer presente no meio de nós.” Encerrando sua reflexão pediu a todos que nos deixassem guiar pela luz de Cristo que mostra o caminho certo a percorrer, sem “cegar” nossos olhos. E deixar Jesus ser o Rei da nossa vida, pois aquele que encontra com Ele não pode ficar do mesmo jeito.
Ao final da celebração, Padre Afrânio anunciou sua transferência de nossa Paróquia, para a Paróquia de São Pedro, e num gesto simbólico, o Seminarista Rodrigo abraçou-o em nome da família Paroquial.
Ao Padre Afrânio, nossa gratidão pelos gestos de carinho para com nossa Paróquia durante este tempo.
A PASCOM lhe deseja muito sucesso na continuação de sua caminhada.





















Texto: Ana Eliza - Fotos: Marciléa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM