quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

3o DIA DA NOVENA - "Leigos e leigas devem crescer na consciência de Vocacionados na Igreja"

  Na celebração eucarística às 19h30, no 3o dia da novena, 13 de janeiro, houve a participação da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, setor 3 Santa paulina, funcionários da paróquia, equipe de ornamentação e da farmácia comunitária. A missa  doi presidida pelo Padre Daniel, auxiliado pelos seminaristas Rodrigo, Ronaldo e Renato. Na procissão de entrada da PALAVRA, membros da comunidade mostraram que a vocação leiga tem origem no sacramento do Batismo e da Crisma, a partir daí todo cristão deve ser sinal sensível de Jesus cristo em diversos espaço no meio da sociedade.

Na homilia, padre Daniel, afirmou que somos convidados a vivermos a santidade. Segundo as orientações da igreja temos três caminhos que nos levam a ela, a oração que não é apenas multiplicação de palavras e sim o encontro com Deus. O trabalho em benefício das pessoas, citou como exemplo as pastorais e movimentos. E o terceiro caminho, a caridade que é o sair de si mesmo ao encontro do outro, pois quando acolhemos o próximo estamos acolhendo o próprio Jesus, que viveu o caminho da santidade com autoridade , pois o que falava, ele fazia. Finalizou pedindo a São Sebastião que ajude o povo a viver com autoridade, amor, respeito e caridade. 

Após a novena houve a bênção dos objetos e a bênção final. 





Leila Batista e Mirian Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM