domingo, 18 de janeiro de 2015

UNÇÃO DOS ENFERMOS

A missa das 15 horas, com a Unção dos Enfermos, presidida pelo Cônego Tarcísio, auxiliada pelo seminarista Rodrigo.
Reunimo-nos para ficar em oração, para cura das enfermidades espirituais e do corpo, para obtermos saúde e caminhar neste mundo com muita Fé.
Na sua homilia Cônego Tarcísio nos fala “que a Palavra de Deus que foi proclamada tem um recado muito especial de Deus para nós, é o CHAMADO”. Deus chama para uma missão de despertar para a evangelização. Poderíamos nós nos colocar no lugar de cada discípulo de Jesus e atender o Seu chamado, e assumir a missão de revelar o amor de Deus, anunciar o amor de Deus. Nascemos para sermos SINAIS da presença do Poder amoroso de Deus. Temos que amar mais, respeitar mais, ajudar mais. Nossa missão ao longo da nossa vida é revelar o amor de Deus. 
Nossa identidade começa com o Sacramento do Batismo e esta configuração com Jesus começa a crescer com a oração, na medida em que caminhamos na escuta da Palavra de Deus e à medida que colocamos em prática a Palavra de Deus, pois aí podemos falar que nos transformamos, assim como São Paulo “Já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim”. Crescer na identidade com Jesus é deixar Deus agir em nós.
A Unção dos Enfermos era o Sacramento das pessoas que estavam de passagem desta vida para a casa do Pai. 
Agora ela é o Sacramento dado para os enfermos, porque é um Sacramento para a vida, que cura, que fortalece a alma. É o remédio que tem dupla função, alivia as dores da alma e tem ressonância na nossa vida física e emocional, pode nos conceder muitas graças.
O nosso chamado é para termos uma vida semelhante à de Cristo, que por amor a nós aceitou o calvário, aceitou a cruz para nos curar. 
Aceitando todas as dores, enfermidades, nossa cruz, nós estaremos mais íntimos de Deus.
Em Jesus nós encontramos o Cireneu (que ajudou Jesus a carregar a sua cruz), que está nos ajudando a carregar a nossa cruz e muitas vezes Ele próprio está carregando-a para nós, e faz dela uma vitória.
Não cruzem os braços, não se deem por vencidos por qualquer que seja o sofrimento, pois sua dor, sua cruz, sua enfermidade, Jesus já fez esta passagem deste sofrimento na glória da ressurreição, na glória da vida eterna.
Que São Sebastião peça a Jesus que nos conceda cada vez mais uma vida semelhante à vida do Cristo.
Houve a unção dos enfermos com óleo para a toda a Igreja, a novena de São Sebastião, a bênção dos objetos e água, a bênção final.











Fotos: Leila Batista
Texto: Miriam Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM