terça-feira, 29 de abril de 2014

BAILE DA PASTORAL FAMILIAR

A Pastoral Familiar da Paróquia de São Sebastião convida a todos os paroquianos para passar uma noite agradável ao som de uma boa música, em comemoração ao dia das mães.
Data: 16/05/2014
Hora: 21:00 h
Local: Cabana da Mantiqueira
Valor: R$10,00
É indispensável a apresentação do convite o mesmo está disponível no escritório Paroquial.



HOMENAGEM AO PADRE ADELSON

Padre Adelson,

Toda comunidade de Santo Expedito, agradece pelo seu trabalho em nossa comunidade. E nós, que hoje estamos aqui sabemos de maneira particular o que foi tê-lo como sacerdote, amigo, orientador, aconselhador e companheiro. E sabemos que não fez mais por falta de tempo, e talvez porque não abrimos o nosso coração como deveríamos.
Que Deus o abençoe nesta nova etapa da vida, e que Santo Expedito junto a Nosso Senhor Jesus Cristo interceda por todas as suas necessidades, que a Virgem Maria te proteja de todos os males e os Espirito Santo repouse sobre ti. Conte sempre com nossas orações.







segunda-feira, 28 de abril de 2014

FAMPAR - MARÇO/ABRIL-2014


COMUNIDADE SÃO LUCAS


A Comunidade São Lucas deseja ao padre Aldelson muita felicidade nessa nova etapa de sua vida. Não poderíamos deixar também de lhe agradecer pelo trabalho maravilhoso que realizou junto a nossa Comunidade. Que DEUS continue o abençoando! Você estará sempre em nossas orações.

Abaixo, fotos da Celebração de ontem, 26/04/2014:
O garoto Gabriel iniciou, hoje, como coroinha em nossa Comunidade. Como é maravilhoso ver os jovens dedicando seu tempo em prol do Reino de Deus. Que Ele o abençoe, Gabriel!
Colaboração: Paulo César e Joseanne Ceolim

2º DOMINGO DA PÁSCOA NA COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

"Medo e incredulidade são sempre obstáculos que nos impedem de abrir as 'portas' e as 'janelas' do coração para a realização da experiência pessoal e comunitária com Cristo. Isso não foi diferente com os discípulos de Jesus, após terem vivenciado a dolorosa experiência da prisão, condenação e morte de Jesus. Mas eis que surge um acontecimento novo – a Ressurreição, que gera uma nova experiência com o Ressuscitado, capaz de abrir os olhos de seus discípulos para que estes o reconhecessem. Diante deste reconhecimento, tamanha é a admiração do discípulo Tomé, que só lhe resta afirmar: 'Meu Senhor e meu Deus!' E a nós, discípulos de hoje, compete-nos reafirmar: 'Creio Senhor, mas aumentai a minha fé'". (Frei Valnei Brunetto)
A Comunidade de São Domingos de Gusmão se reuniu neste domingo, 27, para mais uma Celebração Eucarística, contando com a presença do padre Adelson, que nos enriqueceu mais uma vez com suas sábias palavras, falando-nos da ressurreição que deve acontecer todos os dias em nosso coração e em nossa vida.


Nesta celebração, padre Adelson comunicou a sua transferência para a cidade de Lamim, onde irá assumir a Paróquia do Divino Espírito Santo. Pediu a todos para que continuem a rezar por ele e por sua nova missão. Agradeceu pela amizade e pelo carinho de todos. Na oportunidade, foi lida, em nome da comunidade, uma mensagem e também cantada uma música em agradecimento pela sua dedicação, carinho e amizade.
Colaboração: Valéria Mattos e Niuzeth Matos

domingo, 27 de abril de 2014

CRISMA DOS ADULTOS

     Foi na noite de ontem, sábado, 26 de abril, que quinze adultos receberam o Sacramento do Crisma. Um momento de alegria por acolher os adultos que buscam se aproximar mais de Cristo, através do sacramento. Padre Giovane, Pároco do Santuário da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, nos levou a refletir segundo o evangelho de  João, nos deixando a seguinte mensagem: " Hoje se realiza tudo que ouvimos no evangelho, assim como os discípulos de Jesus, sentimos medos, desanimados, sem fé. O medo é uma realidade que nos impede de ver o grande amor que Jesus tem por nós. Jesus toma a decisão de ir ao nosso encontro a cada missa, onde nos é dado a oportunidade de encontrá-lo. Jesus foi ao encontro dos discípulos para encorajá-los e dirigir-lhes uma palavra de ânimo: " A paz esteja com vocês!" A paz significa a plenitude de vida, é a graça de Deus, convivência fraterna entre os povos de todas as nações. Quem acredita em Jesus tem o compromisso de construir a revolução do amor. A paz é o primeiro presente de Jesus, a paz é o fruto do amor e especialmente no dia de hoje aos crismandos, mas não para por aí, Cristo nos deixa mais três presentes. Ao ver as chagas nas mãos de Jesus, os discípulos se alegraram, pois confirmaram a presença de Jesus., eis aí o segundo presente, a alegria. A alegria que faz celebrar a vida, como dom de Deus, que está presente entre nós. Cristo nos dá uma missão, somos convocados para sermos seus discípulos, nos dá a força através do sopro, que é o Espírito Santo, o sopro é o sinal da vida e o Espírito é a força. Sem o Espírito Santo corremos o risco de vivermos sem sentido. Nesta páscoa Cristo nos deixa quatro presentes, paz, alegria, missão e o Espírito Santo. Somos convidados a fazer parte da missão de Jesus, para crescermos na nossa fé. Tomé não teve a graça de participar deste encontro com o Cristo, mas teve a humildade de pedir para crescer na fé, queremos e devemos progredir na nossa vida de fé, comunhão com o Cristo. E encerra é preciso colocar as nossas mãos no coração de Jesus, assim faremos o bem, saberemos amar  e perdoar, as chagas de Cristo incendeiam o nosso coração, vamos fazer a experiência das nossas mãos no coração de Jesus, para que sejamos melhores."
















O DIA DA FESTA DE SANTO EXPEDITO

Realizou-se no último sábado, 26, o encerramento da festa em Honra a Santo Expedito que começou com o terço dos enfermos, às 15h. O terço foi dirigido, com muita dedicação, pela Comunidade de São Sebastião. Foi um momento ímpar de nossa festa em que meditamos os Mistérios Gososos do terço. Ao final, houve a aspersão com água benta a todos os participantes.
Em seguida, às 18h30, foi a vez da procissão com a imagem de Santo Expedito, saindo da Matriz de São Sebastião, com destino à capela do nosso Padroeiro. Os fiéis que acompanharam a procissão foram acolhidos com muita alegria, palmas e muita emoção. 

O celebrante, padre Mauro, no decorrer de sua homilia, reforçou que devemos nos libertar de qualquer tipo de escravidão que nos separa de DEUS. Devemos crer no evangelho, Palavra de DEUS e a fé é o melhor remédio para vencermos as amarras e as escravidões. A Igreja crê; nós também devemos crer que Jesus é nossa fortaleza. 

Aconteceu também o sorteio de uma imagem do padroeiro e outros brindes às pessoas presentes na celebração.
Colaboração: Eliane Martin, Gabriela Cabral (Texto e Fotos) e Lúcio Cabral (Fotos)

A nossa Comunidade agradece a todas as pessoas que participaram de nossas festividades. Que Deus abençoe a todos, por intercessão de nosso Padroeiro! E viva Santo Expedito!