segunda-feira, 29 de junho de 2015

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO CELEBRA O SACRAMENTO DO CRISMA

Aconteceu na  noite de sábado, 27, a celebração do sacramento do Crisma na Matriz São Sebastião. A paróquia acolheu mais de cem crismandos, seus padrinhos e familiares para este momento importante na caminhada de fé. A missa foi celebrada por Padre Geovane Luís da Silva, Vigário Episcopal, e concelebrada por Cônego Tarcísio Moreira, pároco de São Sebastião. Ainda contou com a presença do seminarista Rodrigo Arthur e a animação ficou a cargo do coral da Comunidade São Lucas.

Na homilia, Padre Geovani falou sobre a festividade que a Igreja celebra nesta data, os apóstolos São Pedro e São Paulo, como exemplos de cristãos a serem seguidos. Abaixo, a síntese da homilia:

"Os apóstolos que hoje celebramos receberam a força do Espírito Santo, reconheceram o Senhor porque o Espírito Santo os movia. É o Espírito Santo que move também nossos corações. Pedro e Paulo eram movidos pelo Espírito e não tiveram medo, derramaram o próprio sangue em nome de Jesus  Cristo. Pastoreio de Pedro e missão de Paulo, duas grandes colunas da Igreja. Eles disseram seu sim ao chamado de Jesus Cristo. Ambos tiveram a experiência do encontro com Jesus Cristo. E hoje temos aqui a celebração do sacramento do Crisma para  nos recordarmos que precisamos da força do Espírito Santo para nos impulsionar para a frente. Espírito Santo dom de Deus. Receber o Espírito  Santo é viver a vida nova sob o dinamismo do Espírito, ser Igreja viva de Cristo, com o coração voltado para Deus. Que os jovens continuem edificando Jesus  Cristo sendo presença viva na comunidade. Celebrar a Eucaristia, viver o mandamento do amor, promover a cultura da paz são formas de edificar a Igreja de Jesus Cristo."

Após a homilia, os crismandos renovaram as promessas do Batismo e prosseguiu-se o rito do Crisma, com Padre Geovane e Cônego Tarcísio impondo as mãos sobre os jovens. Ao final da celebração, Cônego Tarcísio agradeceu aos catequistas pelo empenho ao longo deste ano de preparação dos jovens, e ao Padre Geovani por presidir este momento. Ainda, parabenizou os jovens e suas famílias por participarem da vida da Igreja.

A próxima turma de crismandos já tem data marcada: a partir de agosto inicia-se a catequese para jovens que já tenham completado 15 anos. Mais informações no escritório paroquial ou pelo telefone 3331-1910.







Débora Ireno  Dias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM