segunda-feira, 1 de junho de 2015

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 31 de maio, a Solenidade da Santíssima Trindade, Celebração esta que foi presidida por Côn Tarcísio Moreira. No início de sua homilia saudou a todos, crianças, adolescentes e demais pessoas presentes a celebração. Nos disse que na solenidade de hoje celebramos um grande mistério: A Santíssima Trindade. E como é que essa Trindade se revela? Primeiro olhando para o Pai, cuja missão é revelar no meio do povo escolhido o seu Filho Jesus Cristo, que vem falar do amor, segundo olhando para o filho Jesus que é revelar o rosto amoroso e terno do Pai. A ação de Jesus com seus gestos amorosos revela o rosto do Pai. E tudo o que o Pai faz para a glória do filho se dá na força e na glória do Espírito. Uma palavra que define a Santíssima Trindade é Amor. O Pai cria, o filho salva e o Espírito nos santifica. Nossa vida está mergulhada e inserida neste mistério da Trindade Santa. É possível viver esta experiência do mistério trinitário vivendo em harmonia no nosso ambiente familiar, profissional, e em meio às pessoas, pois onde existe amor Deus está presente. Peçamos a Deus que Ele nunca se afaste de nós e não nos deixe nunca nos afastar Dele. Celebrar esta belíssima solenidade litúrgica é oportunidade de professarmos nossa fé no Deus-Comunhão e reavivarmos a confiança em sua ternura e ação que salva e santifica. Batizados em nome da Trindade, somos também enviados na sua graça e força para sermos geradores de vida e comunhão. 
Ao final da Celebração, encerrando as homenagens à Nossa Senhora, neste mês a ela dedicado, houve a coroação feita pelas crianças de nossa comunidade, um momento belíssimo e muito emocionante.









Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM