segunda-feira, 15 de junho de 2015

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Hoje JESUS nos leva a refletir: “A Semente do Reino Cresce e dá Frutos no Silêncio e na Humildade”.
A participação das crianças da catequese para o desagravo do Sagrado Coração de Jesus. Missa presidida pelo Cônego Tarcísio.
Deus usou o nosso querido Cônego Tarcísio nesta noite para falar do seu reino, onde Deus o compara com as Parábolas de Jesus. Como a semente que o homem semeia frutifica, floresce até o ponto da colheita. O Reino de Deus não é um lugar geográfico, ele é um estado de alma, é a ação para o bem, a ação do próprio Deus que manifesta, com Seu sopro de vida e nos sustenta no dia-a-dia. Deus é amor, e o reino de Deus é ação deste amor.
Falar do Reino de Deus é fazer o amor se manifestar, viver em nossa vida para com todos. Foi no coração de Deus que fomos chamados, mas pra isso precisamos viver este amor. O amor não é rancoroso, não é violento. Fazer caridade, ser fraterno, ser solidário é ser sinais do amor de Deus.
O ser humano é egoísta, ciumento, tem o coração apegado às coisas passageiras. Temos que cultivar coisas boas, eternas. 
Nossa origem está em Deus e nosso caminho é o coração de Deus. Viver a solidariedade, a fraternidade é viver em Deus. Onde está o abraço, o sorriso, a alegria aí está Deus. Vamos pedir ao Senhor da vida que nos inspire a viver na Sua presença. Viemos de Deus e para Deus voltaremos. Estar no Reino de Deus é estar uns com os outros na fraternidade, solidariedade, unidos no amor de Deus.












Mirian Correa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM