sábado, 20 de junho de 2015

ASSEMBLEIA DE LITURGIA - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Aconteceu na noite de sexta-feira, 19, no salão comunitário da Igreja de Santo Expedito a 1ª Assembléia Litúrgica daquela comunidade, a qual foi presidida pelo Cônego Tarcísio.

Foi feita uma avaliação da caminhada litúrgica da comunidade. A liturgia é o termômetro da fé de uma comunidade. Para maior valorização desse grupo já existente, foi sugerido ampliação trazendo diversas coordenações tais como: canto, leitores, acólitos, MECE, ornamentação, dentre outros, para melhorar a participação, articulação das pessoas envolvidas e resgate de pessoas afastadas da comunidade.

Além da linha do tempo, houve o momento de conhecer os princípios fundamentais para um trabalho em equipe, com a reflexão a partir de uma apostila elaborada pelo Cônego Tarcísio e Padre Daniel . Destacou-se Moisés, exemplo de líder: "Ele foi chamado por Deus, para conduzir o povo da escravidão do Egito,para Canaã"(Êxodo 18,13-2). Um bom líder não é aquele que pega e faz, mas aquele que cria oportunidades para que todos façam. Além dos métodos de liderança, características de um líder, foi feita a reflexão do texto "O marceneiro e suas ferramentas".

A assembleia foi encerrada com uma confraternização.


Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM