sábado, 20 de junho de 2015

Catequese Crismal



Aconteceu no dia 12 de junho o encontro com os pais  e padrinhos dos crismandos da Paróquia São Sebastião que , no dia 27 de junho, estarão recebendo o Sacramento da Crisma.


Foi um momento de reflexão com mensagens bíblicas que muito enriqueceram  a espiritualidade. Lembrou-se da importância  do testemunho de   dos pais e padrinhos na vida dos jovens. O apoio e a coerência de cada um entre e vida são fundamentais para que o Reino de Deus aconteça no hoje da história de cada um.
Entre algumas questões práticas que foram abordadas pediu-se muito a todos os presentes que ajudem a celebrar bem a Crisma, evitando todo tipo de ruído  no momento da celebração, evitando principalmente o excesso de fotografias.
 Quanto mais silêncio e concentração será melhor para se alimentar da Palavra e da Eucaristia.
Também foi falado da missão de cada jovem que, recebendo o sacramento da Crisma, precisa testemunhar com sua vida o Evangelho de Jesus Cristo na Sociedade.
Padre Daniel orientou a tarde de reflexão, onde os jovens puderam refletir  questões importantes sobre oSer Cristão. Ao final , pais , jovens e catequistas participaram da Celebração Eucarística  presidida por Pe. Daniel.

        A todos a  gratidão e o pedido de que rezem pelos jovens para perseverarem  na e continuem  sendo cristãos cheios de bons valores e participem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Elizabeth Filardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM