sábado, 27 de junho de 2015

EQUIPISTAS DE BARBACENA PARTICIPARÃO DO 3o ENCONTRO NACIONAL DE APARECIDA NO MÊS DE JULHO

Equipes de Nossa Senhora - Setor Barbacena
As Equipes de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal que tem como objetivo ajudar os casais a viver o Matrimônio, dando testemunho da Graça do sacramento na sua vida. Trata-se de um movimento reconhecido pela Santa Sé como uma Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício. 
 
As equipes confiam-se à proteção de Nossa Senhora, Mãe e modelo na vida simples de Nazaré. Daí o nome escolhido para o Movimento. 
 
Nas palavras do Padre Henrri Caffarrel, sacerdote fundador das ENS, "As Equipes de Nossa Senhora têm por objetivo essencial ajudar os casais a caminhar para a santidade. Nem mais nem menos."
 
Padre Luiz Paixão, conselheiro espiritual das ENS/Barbacena
Cada uma das equipes forma-se de modo livre e é constituída por um número indicativo de 5 a 7 casais e um Sacerdote - Conselheiro Espiritual ou Irmã de Caridade, acompanhante espiritual. O ponto “alto” da vida da equipe em cada mês é o dia da reunião. Na reunião de Equipe, os casais rezam juntos, meditam a Palavra de Deus, partilham a vida e procuram conhecer e amar cada vez mais Jesus e a Sua Igreja. 

A primeira Equipe foi fundada  em Paris em 1938 e foi propagada até nos dias atuais em quase 80 países, nos 5 continentes, e está exatamente no Brasil há 60 anos. Em Barbacena o Movimento chegou em 1990, completando este ano Bodas de Prata: 25 anos.

Atualmente são mais de 100 casais equipistas na cidade, na constante busca:
da santidade matrimonial,
do auxílio mútuo, 
da correção fraterna,
testemunhando a fé e confiança no casamento sólido e feliz.

De 30  junho a 04 de julho de 2015 acontece em São Paulo, precisamente em Aparecida, o 3o ENCONTRO NACIONAL DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA. Serão 7000 casais e 300 Sacerdotes de todos os cantos do  Brasil no espírito de peregrinação, humildade, formação e amor.

De Barbacena partirão 20 casais equipistas para encontro nacional em Aparecida, todos com corações disponíveis a crescer na vida a 2, a fortalecer o convívio familiar e  ir ao encontro dos ensinamentos de CRISTO.

Se você é casado na Igreja Católica e deseja participar deste Movimento de Espiritualidade Conjugal independente da paróquia que frequentam, pode entrar em contato com o Casal Responsável do Setor Barbacena2014/2017 - Sheila Machado e Jefferson Pedroni, pelo telefone 3333-3516.


Casal Hugo e Aparecida, que faz parte da primeira ENS de Barbacena

Com informações de Sheila e Jefferson
Fotos: divulgação/ENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM