segunda-feira, 29 de junho de 2015

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Na missa dominical do dia 28, presidida por Padre Daniel, a comunidade de Santo Expedito celebrou  a festa dos dois pilares que sustentam a nossa Igreja: São Pedro e São Paulo.
"Vindos de realidades diferentes, estes dois homens, Pedro, um simples pescador e Paulo, um Judeu culto de origem romana, deixaram-se conquistar por Jesus se entregando por inteiros a serviço do Reino de Deus, e assim como o próprio Jesus, deram a vida pela causa deste Reino!(Olívia Coutinho).
Em sua reflexão, o presidente da celebração fala da fragilidade humana, que somos sujeitos a falhas, e temos liberdade plena,  para as renúncias,  para sermos livres no amor e das consequências de nossas escolhas ao longo da vida.
Através da resposta enfática de Pedro: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.” Jesus se agrada com a sua resposta, pois percebe que era fruto da sua convivência com Ele e o destacou  para conduzir a Igreja. Deus deu a Pedro, a orientação do sinal de comunhão entre os apóstolos.
Finalizando, fala do nosso encontro com Jesus, que a partir Dele, conheceremos coisas novas. Sempre respeitando nossa liberdade de escolhas. Ao final da celebração, as crianças da comunidade prestaram homenagem consagrando o Sagrado Coração de Jesus com o ato do desagravo.








                                                                                                                             
 Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM