quarta-feira, 10 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O Centro AMA de Desenvolvimento,tem como objetivo ; atender as crianças especiais, psiquiátricos,crianças com transtornos neurológicos ou no desenvolvimento dentre outros transtornos.
Psicóloga Valeska Magierek,relata que a proposta deste Centro,é levar a informação de qualidade á população de forma gratuita a cada 30 dias.Esse mesmo tipo de trabalho acontece em outras cidades vizinhas.Tem como público alvo;professores,psicólogos,fonoaudiólogos,pessoas que trabalham com crianças de um modo geral.
Na noite de 09/06, no salão paroquial de São Sebastião,a psicóloga Valeska,ministrou a palestra,com o seguinte tema: A importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil.
A psicomotricidade tem como ponto de partida,o desenvolvimento psicobiológico da criança, respeitando o amadurecimento do sistema nervoso. É necessário amadurecimento neural, e ósseo também. A psicomotricidade é a ciência do homem em movimento,muito importante para aguçar a percepção,estimula a atenção e os processos mentais. Favorece a assimilação dos conteúdos escolares.
O movimento é compreendido como resultado desses componentes que formam o sujeito,o cognitivo,afetivo,social,motor . Lamentavelmente ,nossas crianças não brincam mais,explica a psicóloga Valeska,a infância tem passado por profundas transformações,influenciadas pela intolerância do capitalismo,pelo sistema de globalização,pela redução do tempo livre devido ao trabalho dos pais.Com o avanço da tecnologia,as crianças encontram formas de divertimento puramente virtuais dadas por pais.
É importante que as crianças sejam educadas dentro do mundo globalizado e altamente tecnológicas dos dias atuais.






Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM