domingo, 21 de junho de 2015

MEMBROS DO TERÇO DOS HOMENS HOMENAGEAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A missa das 18h na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no sábado, 20, foi presidida por Cônego Tarcísio que em sua homilia nos fez comparar nossas vidas com a dos discípulos que atravessavam o mar em meio a ondas agitadas e mesmo com Jesus no meio deles tiveram medo. Interrogou dizendo: "Vivemos hoje na calmaria? Num tempo de maré mansa? Mar tranquilo?" 

E prosseguiu: "dificuldades, dores e cruzes, são nossas tempestades, são as ventanias, que nos deixam a deriva. Quando Jesus diz: "Calma, cala- te", o vento cessa, o mar fica manso. Esse, então, é o convite do Evangelho de hoje, que ao longo da nossa vida, coloquemos nossa confiança Naquele que tudo pode... apaziguar o nosso coração, curar nossas dores, conduzir nossa vida em mares mais tranquilo. Coloquemos nossa confiança em Jesus Cristo, depositemos Nele a nossa esperança. Finalizou sua fala com essa oração espontânea: "Senhor fonte da vida, no teu divino coração coloco minha vida, todas as minhas angustias, todas as minhas dores, todos os vendavais que eu enfrento na certeza Senhor, de que segundo a tua Palavra tudo pode se resolver. Em ti Senhor, coloco a minha esperança, a minha fé. Amém!"

Como que de costume Cônego Tarcísio, convidou as crianças ao altar, para rezarem a oração do Pai Nosso. No final da missa, parabenizamos aniversariantes, a Conferência de São Domingos Sávio pelos 30 anos de serviço e membros do terço dos homens homenagearam o Sagrado Coração de Jesus.






 Leila Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM