domingo, 20 de abril de 2014

PÁSCOA



PÁSCOA

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com ansiedade. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse: “Professor, pode me dar uma folha em branco?” Levei a folha até a sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: “Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez”.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco que foi a vida que Deus lhe deu e até agora só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Agora que se aproxima a Páscoa, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor, nosso Deus.

Não importa qual seja sua idade, raça, condição financeira etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar dez, ser o melhor preocupe-se em viver o que o Senhor nos ensinou. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde para sempre.

Feliz  áscoa a todos.   
(Autor desconhecido)
  
  Texto enviado por Marilu Gabriel 


Um comentário:

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM