quarta-feira, 21 de maio de 2014

1º DIA DO TRÍDUO DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA - "MARIA, MULHER CONSAGRADA A SERVIÇO DO SENHOR"

Agora há pouco, às 19h, foi celebrada a primeira missa  da nossa Festa, com a presença das Comunidades São Sebastião, Santo Expedito, Pastoral do Bastimo, ECC, Terço dos Homens e a presidência do padre Afrânio. 
Este, em sua homilia, nos levou a refletir sobre a consagração e o ''sim'' de Maria, que ao acolher a palavra do anjo encheu-se de fé e disse: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra". Pediu para que disséssemos também: Eis aqui os servos do Senhor, faça em nós a sua palavra. Perguntou-nos: o que é ser consagrado? Muito simples, é ser separado para Deus. Assim como Maria foi consagrada ao serviço do Senhor, Deus conta conosco e não nos fez para sermos jogado fora; por isso nos deixou um recado: '' Sem mim nada podeis fazer''. Levou-nos a refletir: você tem sentido a presença de Jesus na sua vida? E finalizou cantando ''Oh! Vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem!''.

Houve a coroação pelos membros do Terço dos Homens. Em seguida, o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e a confraternização com barraquinhas.
Colaboração :Thamyres Ferreira e Leila Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM