sexta-feira, 2 de maio de 2014

OBRIGADO, PADRE ADELSON!



No dia 1º de maio, às 19h30, na Matriz de São Sebastião, foi celebrada uma missa em Ação de Graças pela vida do Padre Adelson, que está se afastando dos trabalhos de nossa paróquia e partindo para uma nova missão na Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Lamim. 
 
 


A Celebração contou com a presença do Padre Euder, que presidiu a mesma. Padre Mauro agradeceu pela sua presença, e pediu que rezemos por Padre Adelson para que Deus o abençoe neste nova missão. 

Celebrou-se também a festa de São José Operário. Na homilia feita por Padre Mauro ele disse que quando São José assumiu Maria e o Menino Jesus ele cumpria a vontade de Deus. 

"A cada um de nós Deus faz um convite, um apelo e que também nos convoca como fez com São José. Hoje também damos graças a Deus pelos trabalhadores que com o trabalho de suas mãos lutam por um mundo melhor. O trabalho feito com amor e dedicação é uma prece, uma oração e que sejamos sempre agradecidos pela oportunidade de contribuirmos para uma nação mais justa."

Padre Mauro se dirigiu a Padre Adelson, dizendo que sabe que seu coração hoje é um misto de alegria e expectativa pela nova missão. Pediu que antes de tudo ele ame muito aquele povo que está na expectativa pela sua chegada, ame principalmente os mais sofridos. E que a Paróquia de São Sebastião continuará sendo a sua casa, a sua família, e com família estará sempre de braços abertos e disponível para o que ele precisar. 

Padre Euder também se dirigiu a ele agradecendo pela disponibilidade em ajudar quando foi solicitado.

Durante a procissão das ofertas, foram entregues objetos que representam o trabalhador que se esforça para levar o pão à mesa todos os dias, também foi ofertada uma estola representando o trabalho sacerdotal, hoje em especial o trabalho do Padre Adelson.

Ao final da celebração foi feita uma homenagem à Padre Adelson. Bernadete, coordenadora leiga do CPP agradeceu em nome de toda paróquia por esse tempo de convivência e foi ofertado a ele pelos representantes das cinco comunidades que formam a nossa paróquia, um quadro que retrata a sua 1ª missa na Paróquia de São Sebastião. 

Obrigado Padre Adelson, por ter deixado entre nós essa alegria e disponibilidade! Que Deus o abençoe sempre!


Colaboração: Débora Ireno Dias e Niuzeth Matos





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM