quinta-feira, 15 de maio de 2014

PADRE ADELSON TOMA POSSE EM LAMIM

Aconteceu, na última quarta-feira, dia 14 de maio, às 19 horas, na cidade de Lamim, região centro de nossa Arquidiocese, a Celebração Eucarística de posse do padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente, Celebração esta que contou com a presença de vários paroquianos de nossa Paróquia de São Sebastião, que se dirigiram até a referida cidade para prestigiar o padre Adelson nesta sua nova missão. A Celebração contou também com a presença do Vigário Episcopal daquela região, padre José Raimundo Alves, que fez a leitura do Documento de Provisão enviado por nosso Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha; também contou com a presença de vários sacerdotes filhos de Lamim e outros amigos pessoais do padre Adelson.

O presidente da Celebração, monsenhor cônego Celso Murilo Sousa Reis, Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, disse ao padre Adelson que a partir de sua posse a Paróquia do Divino Espírito Santo está confiada a ele. Logo após, padre Adelson fez a sua Renovação das Promessas Sacerdotais. Foi lida a Ata de Posse e assinada após a leitura pelo novo Administrador Paroquial, como também pelos membros do CPP daquela Paróquia, padres laminenses e outros.
 
Foi feita por um grupo de jovens uma linda homenagem ao padre Adelson. Representantes do EAC de nossa Paróquia o presentearam com uma camisa do referido movimento.

Padre Adelson fez seu agradecimento ao povo laminense pela acolhida, à sua família que estava presente, à toda paróquia de São Sebastião de Barbacena, que, durante 1 ano e 2 meses, o acolheu com muita amizade e carinho. Agradeceu aos amigos de nossa Paróquia que estavam lá presentes. Agradeceu também ao padre Mauro, que não pôde estar presente, mas que sempre esteve ao seu lado ajudando-o e sendo um verdadeiro irmão. Pediu para que continuemos a rezar por ele e pela sua vocação.

Padre Adelson, que o Divino Espírito Santo o ilumine nesta nova missão e que São Sebastião interceda sempre por você!

Colaboração: Niuzeth Matos (texto) e Valéria Mattos (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM