segunda-feira, 12 de maio de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO ACOLHE PADRE AFRÂNIO

Seja bem vindo Padre Afrânio!


A comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou, neste domingo, o Domingo do Bom Pastor, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações e também o Dia das Mães. Acolhemos neste dia o Padre Afrânio, novo vigário paroquial de nossa Paróquia de São Sebastião. Ao início da celebração, a vice coordenadora do CCP deu as boas vindas ao mesmo, em nome da Comunidade, de suas pastorais e movimentos. Padre Afrânio agradeceu a acolhida e pediu para que rezássemos por ele nessa nova missão. Pediu também orações por todas as mães que celebraram o seu dia, pelos padres que por aqui passaram, pelos seminaristas e vocacionados. O seminarista Rodrigo Artur o apresentou à Comunidade, dizendo que ele é natural da cidade de Piedade de Ponte Nova, que foi ordenado em abril de 2011 e que exercia seu ministério na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Canaã. 

Em virtude do Dia das Mães, foi proposto pela Equipe de Liturgia que jovens fizessem a reflexão, fazendo uma homenagem às mães. E para esse momento foram convidadas as jovens Ana Bárbara e Stéfani Bruna, que falaram às mães sobre o que é para elas o amor de mãe, da importância das mães na vida dos filhos. 

Ana Bárbara nos disse que, para ela, mãe é equilíbrio; mesmo os filhos estando errados, eles têm o amor incondicional de suas mães. Disse também que família é feita de pessoas que se completam, o forte e o que precisa de colo, e alguns momentos os papéis se invertem. Stéfani nos disse que muitas vezes tentou compreender o amor de mãe e chegou a conclusão que o amor de mãe é o amor mais próximo do amor de Deus. É um amor incondicional e sem limites. Disse-nos também que não podemos ser egoístas, temos que nos preocupar e cuidar do nosso irmão, daquele que precisa de nós. Precisamos nos converter a cada dia, pois a conversão é um eterno aprendizado. 

Padre Afrânio também nos disse que as mães são como o Bom Pastor que guia as suas ovelhas para o caminho do bem. Se ouvirmos a voz das mães tenhamos a certeza de que é a voz de Deus nos falando. 

Ao final da celebração foi feita a coroação à Nossa Senhora pelas mães da nossa Comunidade e também foi feito o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e, ao final, a Consagração de todas as mães à Nossa Senhora. 











Colaboração: Valéria Mattos e Niuzeth Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM