quinta-feira, 22 de maio de 2014

ARQUIDIOCESE DE MARIANA PARTICIPA DO SIMPÓSIO VOCACIONAL DO BRASIL, EM BH

Aconteceu entre os dias 16 a 18 de maio em todo o Brasil o Simpósio Vocacional com o tema: “Ide e Anunciai! Vocações diversas para uma grande missão!”. O objetivo deste evento foi o aprofundamento da questão vocacional, em razão dos 50 anos do dia mundial de oração pelas vocações e dos 30 anos do primeiro ano vocacional no Brasil. O Simpósio aconteceu simultaneamente nas cinco macrorregiões Pastorais do Brasil: Sul, Leste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
A Arquidiocese de Belo Horizonte acolheu os participantes do Simpósio Vocacional das regiões leste 1 e 2 que abrange os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, na casa de Retiros São José. Sem dúvidas foi um momento bonito de comunhão eclesial experimentado pela Igreja do Brasil, pois estavam presentes neste Simpósio Vocacional bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas(os) e leigos. Teve a assessoria de Dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Da Arquidiocese de Mariana, além do Pe. Eliseu Donisete, que coordenou o evento, participaram também alguns delegados ligados ao Serviço de Animação Vocacional: seminarista João Luiz da Silva, Ir. Tatiana de Souza Moreira, Alana Luíza Gonçalves Ferreira, Ana Lúcia Monteiro Oliveira, Maria Zilá Carvalho Monteiro e Ir. Gercina Duarte dos Santos (Ir. Geraldinha).
Que a partir deste Simpósio, nós animadores Vocacionais, tenhamos mais coragem e ousadia em trabalhar com intensidade as vocações em nossas paróquias e comunidades.
Colaborou: Seminarista João Luiz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM