quarta-feira, 28 de maio de 2014

DOM GERALDO CELEBRA 30 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL

Uma missa, neste sábado, 31, marcará as comemorações dos 30 anos de ordenação episcopal do arcebispo de Mariana-MG, dom Geraldo Lyrio Rocha. A missa será na Catedral de Mariana, às 10h, e terá também o rito de admissão de sete seminaristas da Arquidiocese que iniciaram a teologia este ano. Por esse rito, o seminarista assume a condição pública de candidato ao ministério ordenado.
Capixaba, de Fundão, dom Geraldo foi ordenado bispo no dia 31 de maio de 1984, em Vitória-ES, dezessete anos após sua ordenação presbiteral. Adotou como lema episcopal Opus fac evangelistae (Faze a obra de um evangelista). Antes de ser transferido para Mariana, em 2007, foi bispo auxiliar de Vitória (1984-1990), primeiro bispo da Diocese de Colatina (1990-2002) e primeiro arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia (2002-2007).

A Paróquia São Sebastião de Barbacena cumprimenta, carinhosamente, o nosso arcebispo pelos seus 30 anos de episcopado e reza a Deus, por intercessão da Virgem Maria e do Glorioso Mártir São Sebastião, pelas suas realizações vocacionais.

Padre Mauro Lúcio de Carvalho - Pároco
Padre Afrânio Vieira de Almeida - Vigário Paroquial
CPP, CCP's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM