domingo, 25 de maio de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS CELEBRA 6o DOMINGO DA PÁSCOA


A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, 25, o 6º domingo da Páscoa, encerrando assim o mês dedicado à nossa Mãezinha do Céu.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Afrânio que, ao iniciar a homilia, pediu as luzes do Espírito Santo, nos levando a refletir sobre a diferença entre ouvir e escutar a Palavra de Deus.  

Quando a ouvimos ela não fica gravada em nosso coração, mas quando a escutamos de verdade ela cria raízes em nosso coração e em nossa vida. Precisamos ter noção que somos verdadeiros filhos de Deus, para que se acenda em nós o amor de Jesus, e que aprendamos a aceitar esse amor. Temos que aprender a deixar Jesus sair de nossa cabeça e chegar ao nosso coração, porque assim seremos transformados de verdade. O amor de Jesus por nós é incondicional, é gratuito, e por esse amor Ele foi capaz de morrer por nós. Precisamos ter amor a Deus em primeiro lugar, porque só assim saberemos amar o próximo e a nós mesmos.
 
Ao final da homilia nos deixou a seguinte pergunta, para que reflitamos: “Será que aqueles que estão a nossa volta, que convivem conosco, conseguem ver em nós o amor de Deus?”

Ao final da celebração foi realizada a homenagem à Nossa Senhora, com a coroação feita pelas crianças da comunidade.
 








Colaboração: Valéria Mattos e Niuzeth Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM