sábado, 24 de maio de 2014

ENCERRAMENTO DO TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

 


Ontem, 23, foi rezado o quarto do Rosário às 18h, na casa do Sr Santos, cuja família foi a que doou o sino da capela. Houve a participação de vários fieis que, após a oração, seguiram em caminhada até a capela. 
À chegada da caminhada, aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Mauro. Na liturgia, houve a participação da comunidade São Lucas, membros da Pastoral Familiar e do Setor Juventude. 

Padre Mauro, em sua homilia catequética, fez a observação sobre o quanto é importante participar da missa e levar algo para nossa vida. Relembrou da missão de Maria, em que Deus quis que ela se fizesse mãe, a missão de Moisés que foi a libertação do seu povo, de São Lucas, que foi escrever o evangelho, entre outros e deixou claro, que não foi nada fácil a missão de cada um. Disse também, que para fazer a vontade de Deus precisamos ser espertos, corajosos e audaciosos. Enfim nos levou a refletir: "O que Deus quer de mim?"

Ao final da celebração, a imagem de Nossa Senhora foi coroada pelas crianças da catequese e comunidade. Após, houve a novena, o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, ganha pelo Sr Ladislau Ireno, terminando com a confraternização nas tradicionais barracas e música ao vivo.

Hoje, dia dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, acontecerá a procissão com a imagem passando pelas principais ruas do bairro Funcionários, seguida da Santa Missa.


















Colaboração: Leila Batista















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM