sábado, 3 de maio de 2014

OBRIGADO, PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO!


Ao final da missa de quinta-feira, 1º, em ação de graças pela vida do Padre Adelson, o mesmo proferiu palavras de agradecimento à Família Paroquial que o acolheu no início de seu ministério sacerdotal: 

"Nesta noite de Ação de Graças, não tenho outra coisa a fazer a não ser agradecer a Deus pela minha vocação, com a qual fui enviado para servir o Seu povo, e pelas pessoas que Ele colocou no meu caminho, com suas vidas e testemunho de fé, animando-me na caminhada da vida.
Há um ano e dois meses, quando fui acolhido nesta Paróquia, trazia comigo uma só certeza: 'foi Deus quem me enviou para a missão e me colocou aqui'. Grande era a minha responsabilidade. Hoje, ao me preparar para a nova missão, na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Lamim, percebo o quanto Ele foi generoso para comigo. Aqui recebi carinho e atenção; fui tratado como filho, irmão, amigo e respeitado em meu ministério. Mais um motivo de 'graças a Deus'.
Rendo-Lhe graças também, Senhor, pelos Conselhos Paroquiais, pela sua organização e compromisso com a Igreja, pelas várias pastorais, equipes e movimentos, que se dedicam na evangelização desta Paróquia e, de modo peculiar, pelo padre Mauro, que, além de ter aceitado a responsabilidade de me ensinar a servir à Igreja como diácono e como padre, viveu e vive o seu ministério sacerdotal com zelo, sinceridade e verdade, colocando-se sempre ao meu lado na caminhada. Você, padre Mauro, não foi apenas um colega de ministério, mas um mestre e amigo. Obrigado pela paciência e confiança. Que Deus abençoe sua vida, vocação e ministério. Seja cada vez mais fecundo o seu pastoreio. Nesta missão que inicio, conto com sua amizade e conselhos. Agradeço à Comunidade Vocacional por este tempo de convivência.
Nesta ocasião, gostaria ainda de lhes fazer um último pedido, como amigo: acolham o padre Afrânio com carinho e como um companheiro, pois é um irmão e amigo de caminhada.
Que o glorioso mártir São Sebastião interceda a Deus por esta Família Paroquial, a fim de que vocês continuem generosos e acolhedores. Contarei sempre com as orações de cada um de vocês. Deus os abençoe e lhes pague por tudo."
Padre Adelson Clemente


Um comentário:

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM