terça-feira, 6 de maio de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO CELEBRA O 3o DOMINGO DA PÁSCOA

Neste 3º domingo da Páscoa, 04 de maio,, às 10h,, aconteceu a celebração eucarística, na comunidade de São Domingos de Gusmão, celebração esta presidida por Padre Mauro. Durante a homilia, ele nos levou a refletir sobre a "cegueira dos discípulos": "O Evangelho nos narrou a certeza de que Jesus está vivo e está no meio de nós. Os discípulos acreditavam que Jesus tinha os traído e se lamentavam, presos ao passado. Assim somos nós às vezes. Lamentamos-nos sempre, não acreditando que Jesus está entre nós e que nos ama; ficamos como que "cegos", presos ao passado. Quando os discípulos voltaram a Jerusalém, é como se fôssemos nós voltando a assumir a nossa missão de cristãos. Deus não é aquele homem severo que está lá no céu pronto para nos castigar. Deus é bom, está entre nós, nos ama e nunca nos castiga. Está sempre a caminhar conosco. Que voltemos à nossa casa anunciando sempre que Jesus está vivo no meio de nós".
Ao final da celebração algumas crianças da comunidade fizeram a coroação à Nossa Senhora, uma linda homenagem à nossa mãezinha do céu.
Colaboração: Niuzeth Matos e Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM