domingo, 25 de maio de 2014

24 DE MAIO - DIA DEDICADO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

No dia dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora, a missa foi celebrada às 18h, sendo presidida por Padre Afrânio. Houve a participação especial da Comunidade São Domingos, seminaristas e vocacionados. 

Em sua homilia, Padre Afrânio questionou sobre quem ouviu e quem escutou a Palavra de Deus. 

"Há diferença entre ouvir e escutar? Muitos ouviram, nem todos escutaram. Maria escutou, confiou, entregou-se e a obra aconteceu. Assim como Deus chamou Maria, também nos chama a amar e salvar a humanidade no amor. Maria, disse "Sim", com todas as consequências ao chamado. O Sim que salvou a humanidade. E nós? Qual será nossa resposta? Será aquele sim/não, sim mais ou menos ou o sim, com todas as consequências? Para esse sim, é preciso "escutar" o chamado de Deus e que não tenhamos medo, pois Maria nos auxiliará."

Após a comunhão, seguiu-se procissão com a imagem de Nossa Senhora por algumas ruas do bairro, enfeitadas com flores, balões, toalhas nas janelas, velas, transmitindo amor e devoção à Maria. Ao chegar à capela, crianças da comunidade coroaram Nossa Senhora. Houve sorteio de uma cesta com imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Ao final, todos se confraternizaram nas barraquinhas.

A Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora agradece a todos que participaram e colaboraram de alguma forma e também aos padres Mauro e Afrânio pela dedicação. Que Nossa Senhora Auxiliadora abençoe e interceda por todos.






















Colaboração: Leila Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM