terça-feira, 26 de maio de 2015

SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Com grande alegria terminamos nossa festa.
Com a oração do terço dos homens, homenagem a Nossa Senhora pelas crianças da comunidade e alunos do Colégio Salesianas. Após solenidades no referido local, a imagem foi carregada em direção a Capela, por membros e fiéis.
A missa foi presidida pelo Cônego Tarcísio e teve a participação das Irmãs Salesianas, coral de Nossa Senhora Auxiliadora.
Na sua homilia Cônego Tarcísio frisou a importância da realização de nossa festa que coincidiu com o dia de Pentecoste, disse ele que é providência de Deus, sendo que juntamente Maria Auxiliadora e Espírito Santo se uniram para nos ajudar abrir nossos corações para colher os DONS do Espirito Santo e vivermos com alegria. Jesus sopra aos fiéis, dando-lhes o Espirito Santo dizendo “A Paz estejam com vocês” e na força dessa graça, sopra sobre o homem e a mulher e diz receba a vida. Jesus cumpre sua promessa e nos dá o Espirito Santo, Ele nos renova, recria a criação, vivificadas no Espirito, renovadas na graça, plenificadas no amor. Nós bebemos desta fonte, bebemos desta graça através do Sacramento do batismo que recebemos. Celebrar Maria nesta Festa de Pentecoste, é saber e crer que Ela foi à primeira evangelizadora e auxiliadora de nossas necessidades, foi chamada assim por interceder junto ao Senhor por nós. Vamos buscar junto de Deus, forças para vivermos bem nossa missão, o nosso Batismo. Temos que viver, trabalhar dentro dos nossos corações os frutos do Espirito Santo, pois somos Templos desse Espirito e portadores dessa graça. Terminou exclamando: Maria, auxilio dos cristãos, rogai por nós!
Agradecemos à todos que participaram e colaboraram para o bom êxito dessa festa, pedindo a proteção e a bênção de Nossa senhora Auxiliadora.






















Fotos: Mirian Correa
Texto: Leila Batista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM