Na missa dominical de hoje, 24, a Comunidade Santo Expedito celebrou a
Solenidade de Pentecostes. Participaram na procissão de entrada 7 agentes
de pastorais, trazendo 7 velas representando os 7 dons do Espírito
Santo.
Os agentes permaneceram nas escadarias com as velas acesas próximo ao ambão até o término das leituras. Cônego Tarcísio presidiu a celebração e na partilha da palavra refletiu sobre a beleza desta solenidade.
"Esta solenidade é a plenificação da festa da Páscoa. O Cristo exaltado na cruz e na ressurreição envia aos seus o Espírito Santo, força que vem do alto, que gera a comunhão na comunidade e a enche de carismas, servindo como instrumento de paz e redenção. A solenidade de Pentecostes é a festa nova e a eterna aliança, não mais escrita em pedra, mas em nosso coração", conclui o celebrante.
Terminada a oração pós comunhão, Cônego Tarcísio se dirigiu até o Círio, ainda acesso, e uma breve introdução à liturgia da luz:
"...Esta luz nos acompanhou nestes 50 dias,fechando o tempo da Páscoa. Este sinal nos é tirado, também porque, educados na escola pascal do mestre Ressuscitado e cheios do fogo dos dons do Espírito Santo, agora, devemos ser nós, “Luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo, em meio aos irmãos, para guia-los no êxodo em direção ao céu, à “terra prometida” definitiva..."
Ao final da celebração, houve a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da comunidade.
Gabriela Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM