domingo, 24 de maio de 2015

TERCEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

3º Dia do Tríduo: “MARIA MÃE DE TODOS NÓS”

Na noite de ontem, 23, a oração do Terço aconteceu na Praça da Rua Bahia, às 17 horas, com a presença dos membros do Terço dos Homens. Após a oração, seguiu-se em procissão em direção à Capela de Nossa Senhora Auxiliadora.

A missa presidida pelo Padre Daniel contou com a participação da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Serrão, Comunidade São Lucas - que foi a responsável pela Liturgia, Centro de Acolhimento Dom Bosco, Coral de jovens Anjos de Deus. Contou-se ainda com as pastorais e movimentos da paróquia: Terço dos Homens, PASCOM, Ministros da Eucaristia, Grupos de Canto, Equipe das Barracas, EAC e Juventude (Crismandos).

O tema da noite “Maria Mãe de todos Nós”, faz referência a Jesus que na cruz, não tendo mais o que dar de si, pois sua vida estava totalmente entregue à vontade do Pai, no auge de sua dor, entrega a Sua Mãe, a Virgem Maria, que é carne da sua carne. Do alto da cruz, num último esforço, Jesus entregou Maria como Mãe da humanidade.

Na sua homilia, Padre Daniel falou da coincidência de  se comemorar a festa de Nossa Senhora Auxiliadora com Pentecostes, é a união de Maria e Espírito Santo. Em síntese, o celebrante disse aos fiéis: 

"Todos somos filhos amados de Deus e o grande sonho de Jesus é ver a fraternidade e comunidade. Que nós aprendamos com Jesus e Maria a amar o próximo como a nós mesmo. Jesus nos ensinou que a Palavra dos Apóstolos e da Igreja é o AMOR e a força do Espírito Santo, que sempre fala aos nossos corações. Jesus envia o Espírito Santo para nos guiar e iluminar, para seguirmos e cumprirmos a nossa Missão."

Ao final da celebração, houve a oferta de flores, novena, coroação de Nossa Senhora pelos Crismandos e confraternização nas barraquinhas.





















 Mirian Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM