domingo, 3 de maio de 2015

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou neste primeiro domingo de maio, as homenagens à Nossa Senhora, com a Celebração Eucarística às 10 horas da manhã, presidida por Padre Daniel, que nos disse o quanto Maria, a nossa Mãe Celeste é sempre lembrada com muito carinho pela Igreja, pois é a Mãe do Salvador e exemplo de mulher, de mãe e de esposa. Nos levou também a refletir que Jesus é a videira e nós somos os ramos, e que um ramo não produzirá frutos se não estiver ligado ao tronco. Se permanecermos ligados a Jesus produziremos muitos frutos. Jesus por mais de uma vez, coloca no coração humano a necessidade de permanecer nele. Permanecer em Cristo, estar junto a Ele, fazer parte de sua vida, é a nossa vocação primeira, e condição para produzirmos frutos. Portanto há uma profunda ligação entre Cristo e nós. Um faz parte do outro, assim como videira e ramos constituem uma única realidade. Essa ligação nossa com Jesus é tão forte que sem Ele nada podemos fazer. Separados dele perdemos nossa identidade. 
Ao final da Celebração aconteceu a Coroação à Nossa Senhora que foi feita pelos integrantes do Terço dos Homens e com a participação de todos os homens presentes à Celebração Eucarística.










Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM