quarta-feira, 13 de maio de 2015

A IMPORTÂNCIA DO LIMITE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

No dia 12/05, às 19h30, no salão Paroquial da Matriz de São Sebastião, aconteceu a palestra: a importância do limite no desenvolvimento da criança,proferida por Valeska Magierek.
O público alvo foram: professores,alunos da UEMG,e pais de um modo geral.
Os limites para o existencialismo tem a ver com a medida do que posso e do que quero, e fazem parte da etapa do desenvolvimento.
Conhecer os limites pessoais e os dos outros é uma tarefa que dura por toda a vida.Cuidados, amor e atenção: todos os pais sabem bem como agradar seus filhos. Mas, depois do amor, a coisa mais importante que eles podem dar aos filhos tem sido esquecida, muitas vezes confundida com repressão: disciplina.Mesmo estabelecendo regras, rotinas e desenvolvendo um vínculo saudável com a criança, ela vai testar os limites impostos.
O ato de aprender relaciona-se com o tempo,pressupõe a experiência.
Os efeitos do limite no cérebro se define da seguinte forma: ativação do centro da atenção.da memória e do córtex pré-frontal.
Limite tem a ver com a linha que determina uma extensão espacial ou que separa as extensões hemisféricas.
O limite determina o comportamento de uma função á medida que ela se aproxima dos valores pré determinados pela sociedade.







Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM