terça-feira, 12 de maio de 2015

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO CELEBRA O DIA DAS MÃES

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste dia 10 de maio, o 6º Domingo da Páscoa. Ao início da celebração foi feita a apresentação do pequeno Luiz Felipe, que recebeu nesse dia o sacramento do Batismo. Ele foi acolhido pela comunidade como novo membro da Igreja de Jesus Cristo. 

Em sua homilia, Cônego Tarcísio disse que temos bons motivos para estarmos reunidos neste dia. O primeiro motivo é por estarmos celebrando o 6º Domingo da Páscoa, outro motivo é podermos agradecer à Deus pelo dom da vida de nossas mães, rosto materno de Deus, que retrata a amorosidade de Deus e que oferece a sua vida para ver florescer a vida de seus filhos. O outro motivo é podermos celebrar o Batismo de Luiz Felipe. Juntando todos esses motivos presenciamos o mandamento maior de Deus que é "Amai-vos uns aos outros". Olhando para a vida de Jesus, percebemos que esse amor Dele por nós não é apenas um sentimento, mas um comprometimento e doação até às últimas consequências. 

Após a homilia foi realizado o batizado de Luiz Felipe e após a comunhão foi feita a sua consagração à Nossa Senhora. Ao final da celebração, foi feita a coroação à Nossa Senhora por todas as mães presentes. Houve também o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora e distribuição de rosas para as mães.

Que Deus derrame muitas bençãos sobre todas as mães de nossa comunidade.

Sobre os batizados na Comunidade São Domingos de Gusmão,  os moradores da referida comunidade que desejarem, podem batizar seus filhos naquela capela. Os batizados acontecerão aos segundos domingos de cada mês, na celebração das 10 horas da manhã.





Valéria Mattos
Niuzeth Matos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM